Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Diz o roto ao nu, onde vais tu?

Esta poderia muito bem ser a interrogação que os Benfiquistas e Portistas poderiam colocar mutuamente. Quem acompanhou a 1ª jornada da Liga Portuguesa saberá do que falo. Por outro lado temos o Sporting Clube de Portugal que, e desta vez sim, me agradou imenso. O resultado foi fraco, péssimo mesmo, mas é inegável que o Sporting dispõem, neste momento, de capital humano muito interessante para fazer uma prova não só superior ao do ano transacto, o que é fácil, mas para condignamente disputar a prova com os dois clubes acima referidos. Por muito alinhados ao poder que eles estejam, e estão, seria bom para todos, adeptos e clubes, ver uma prova disputada desportivamente entre 3 grandes clubes. Não me parece é que os outros dois clubes estejam muito interessados em ter uma prova muito disputada.

O capital humano a que me refiro, saibam os Sportinguistas preservá-lo, são o seu treinador e os novos elementos Rinaudo, Schaars e Rubio principalmente. Todos sabemos que uma equipa vencedora, seja no futebol ou em outra qualquer actividade, não se faz instantaneamente. É necessário paciência para com o que de menos bom por vezes se faz, aprender com esses erros, perseverança nas ideias preconizadas, que me parecem correctas no momento, e uma boa dose de apoio. Uma boa dose de apoio. Essa é a parte que, arrisco a dizer, falhará ao fim de 2 ou 3 deslizes...

E poderemos criticar os adeptos por assim se comportarem? Claro que não. Quem, durante tanto tempo, sempre apoiou incondicionalmente a equipa, está agora agastado com tantos e sucessivos insucessos. E desconfiado. Veja-se o caso do poderoso central americano, Oguchi Onyewu, que estava já a caminho do cadafalso, na calha para ser o mártir deste Sporting 2011/2012. Inteligentemente Domingos Paciência deixou-o de fora. Não tenhamos ilusões, a propensão para o adepto sportinguista cometer Harakiris é assustadora.

E mesmo assim, apesar das péssimas arbitragens, apesar do desencanto dos adeptos, apesar de a equipa ser jovem e estar em formação, apesar de... eu acredito que o Sporting será um dos grandes dinamizadores da prova.  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner