Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Briosa

briosa
adj.
adj.
1. Que tem brio.
2. Generoso.
3. Fogoso.
Plural: ...osos (ó).

Briosa, a nossa vitória por 2-0 a uma das melhores equipas da Liga. Para além de inesperado, admito, foi também algo injusto. Mas este ano em que já nos aconteceu de tudo um pouco, até contratar um adjunto de adjunto de... Carlos Queiroz (medo...) nada como sentir uma lufada de ar fresco e renovar a esperança do pouco que ainda resta da temporada.

Briosa, também, a saída de Paulo Sérgio do comando do Sporting, mas aqui mais no sentido de 'Generoso', não é o que o tipo não teve vergonha na cara e cobrou mesmo a totalidade do contrato? Sim eu sei que é um direito que lhe assiste mas admito que, até pelo discurso de 'muito trabalho e esforço', que nesta hora Paulo Sérgio acabaria por dar uma pequenina chapada de 'luva branca'. Afinal pequenina foi a atitude demonstrada até ao final.

José Couceiro, o próximo a ser imolado em praça pública pela exigente massa adepta Sportinguista, é para mim uma excelente escolha. Tão acertada que penso que foi a melhor decisão de JEB e 'sus muchachos'.... O que é sintomático do trabalho desenvolvido por estes. José Couceiro poderá não ser uma solução a longo prazo, admito que não o seja independentemente dos resultados, mas neste momento será o garante de unidade do clube leonino. O futuro a curto prazo coloca enormes obstáculos ao Sporting, maiores do que o clube neste momento consegue ultrapassar, mas saibam os Sportinguistas unirem-se nesta fase e certamente que em breve veremos um Sporting pujante.

Para o bem do campeonato e para o bem do futebol nacional.

3 comentários:

  1. DUX XXI,
    Não me repetindo mas reiterando o óbvio: parabéns. Vitória boa, excelente, expressiva (0-2 fora de casa sempre o é) e muito muito necessária, considerando que o Marítimo jogará fora de casa. O Académica tem tudo para descolar agora, aproveitando-se dos 3 pontos ganhos ontem, dos 3 que o Marítimo não fará, e dos 3 que poderá fazer para a semana recebendo o Leiria em Coimbra, sua casa.

    O Benitez não me aquece muito. Não acredito nesse cenário e mesmo que pudesse ser verdadeiro não ficaria satisfeito por ve-lo no Sporting. Não me parece que tenha o perfil que o Sporting precisa. O Benitez é um treinador-gastador, muito agarrado aos "seus" jogadores, às "suas" contratações, ao muito seu modo de preparar uma equipa ou uma época. É imediatista. Qualquer clube para onde vá pede meios e se esse clube não os disponibiliza usa-se dessa desculpa para justificar maus resultados. O seu trabalho em Liverpool foi miserável, e a Liga dos Campeões que ganhou nunca o apagará. Muita da delicada situação que vivem hoje, podem agradecer ao Benitez e aos valores verdadeiramente monumentais que foi gastando ano após ano em contratações. Isto, quando ele herda um Liverpool que tinha uma equipa muito jovem, bem identificada com o clube e seus adeptos, com tudo para crescer. Ele desfigurou esse plantel e levou para lá uma mini-armada de 5 ou 6 jogadores espanhóis que juntamente com o Gerrard tornaram-se no seu núcleo duro. Ano após ano, saíram aos 8 e 9 de cada vez do plantel, vinham outros 8 ou 9, tudo contratações pagas ao peso de ouro e muitas delas de jogadores que ninguém conhecia muito bem e, apesar de todo o mérito de no 1º ano ter sido campeão europeu, ele nos 3 anos seguintes desfigurou aquele clube/equipa por completo.

    Portanto dos nomes que falaste, Bielsa e Zico. Jardim honestamente não o conheço e estou farto de ver no Sporting treinadores de equipas do meio da tabela e Faquirá a mesma coisa, apesar dos elogios que lhe fazem. Sabes como é, gato escaldado ... Leonel Jardim, o 1º nome é Leonel não é? Lol. Não, nunca. Já chega desse tipo de coisa. O Zico, gostei do seu Fenerbahçe na LC mas sinceramente não sei mais para além disso. Ele disse que um dia gostava de treinar o Sporting em homenagem e memória ao grande Sportinguista que foi o seu pai mas, se algum dia o fará, não sei. Nome grande, o do Zico. Mas como treinador sinceramente não sei. Bielsa, também não conheço mas tem uma reputação e currículo que falam por si.

    O meu treinador, Co Adrieense ou Pekerman. Apesar de terem já alguma idade, quer um quer outro. Laudrup. Seja lá qual for o nome: estrangeiro sem duvida. Os únicos nomes portugueses mais ou menos que por aí andam disponíveis não me agradam: Jesualdo, F. Santos, Manuel José ou Peseiro. Peseiro não porque não goste dele - gosto, e muito - mas sim porque tem demasiados anti-corpos em Alvalade.

    ResponderEliminar
  2. A Académica*, a. Artigo feminino, perdão pela incorrecção. Já agora DUX XXI sabes que sempre gostei disso: clubes de género feminino. Gosto disso. A Académica. A Briosa. A Juventus. A Velha Senhora. Tem muito charme e transmite uma sensação de poder, por ter nome feminino.

    ResponderEliminar
  3. A tua visão sobre Benítez está parcialmente turvada pelo pouco que ele fez, admito, no Liverpol e no Inter. Mas Rafa, de quem conheço bem o seu trabalho dos tempos do Extremadura já trabalhou com poucos meios e obteve um grande sucesso. É um treinador da Escola Madrilena, o que por si lhe confere um mérito no potenciar valores da Academia Sportinguista.

    Contudo, acho que neste momento Benítez não quererá arriscar em vir para um clube em convulsão, sem dinheiro e que tritura tudo à sua passagem. Essa é para mim a razão porque ele não virá.

    Co Adrieense deixou-me com água na boca na sua passagem por cá. Mas a sua personalidade algo truculenta deixa-me de pé atrás. Neste momento não dava para o Sporting. Pekerman. É já um clássico. O que ele tem feito nos últimos anos de válido? Não será o Queiroz argentino? (Medo...)

    Concordo com a avaliação de Peseiro. Os anti-corpos que falas não vão ser agora todos expurgados? É que se não vão, MM, lamento dizer que o Sporting será apenas mais uma coutada de alguns poderosos que não merecem os adeptos que, ainda, têm. Como tu.

    PS: Gostei do teu * :D O amor sinto pela Briosa é algo que eu pensava ser transcendente, mas possivelmente encontraste a resposta :)
    foi uma saída airosa porque já te ia puxar as orelhas!

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner