Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O meu nome é Santos. Elmano Santos. E sou árbitro de futebol...

E precisamente por isso consigo arbitrar jogos de futebol a sério. Em Portugal, claro. Mas se mantiver este nível exibicional acho que em breve serei um dos melhores árbitros portugueses e naturalmente irei arbitrar jogos internacionais. Mas da Rússia e da Bulgária, que como todos sabem são sempre jogos muito difíceis de arbitrar. Está sempre muito frio e é necessário usar collants e luvas, coisa que já me habituei, como devem já todos ter percebido. 
O mais curioso disto tudo é que a minha carreira de árbitro aconteceu quase sem me dar conta. Devido à minha actividade profissional, sou prof. de Educação Física, sempre arbitrei jogos entre os meus alunos, actividade essa em que sempre dei o melhor de mim. Curiosamente os meus alunos também pensavam o mesmo, depois de cada aula em que eu era o árbitro, no fim ouvia sempre os conselhos recorrentes por parte ora do Zezinho ora do Manelinho: «Ó 'stor, vá arbitrar para Cuba!» E não é que um dia tentei mesmo a minha sorte?! E melhor ainda, fui bem sucedido!
Quando dei por mim estava a arbitrar na Liga da Super-Bock, só não me mascarei de Zorro. Porque eu tenho orgulho em ser quem sou e tenho toda uma grande carreira à minha frente - basta não inventar e manter este nível. Pelo menos é o que alguns senhores me dizem. Mas mesmo assim acho bem não fazer amigos no mundo do futebol, para não me acusarem de compadrios, claro. Por essa razão tanto sou assobiado no Porto, como em Lisboa, em Faro ou na Guarda. A minha postura é sempre a mesma - eu não estou aqui para fazer amigos, mas sim para fazer aquilo que já fazia nas minhas aulas. Arbitrar o melhor que sei.
Ainda hoje, vejam lá bem, fui a um estádio de uma equipa que dizem que é muito simpática e tal... e como não poderia deixar de ser eu não poderia alinhar com a maioria. Porque sou diferente dos demais árbitros, não alinho em simpatias, como vocês sabem. Curiosamente do outro lado estavam uns senhores que há uns tempos também não estavam à espera da minha forma evoluída de ver futebol. Eu sou assim.
O meu nome é Santos. Elmano Santos. E sou árbitro de futebol...

1 comentário:

  1. Mais uma vergonha de arbitragem deste Sr. O fora-de-jogo é culpa do auxiliar, mas os dois penaltis claros são culpa dele.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner