Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha

Proença-a-Velha. A estranha história de Jaime do Ó

Jaime do Ó não era uma figura popular na aldeia de Proença- a-Velha. Os vizinhos acusavam-no, por exemplo, de roubar animais, que depois violava. Na noite de 19 de Setembro foi encontrado moribundo, em roupa interior e com sandálias de mulher, à porta de casa, depois de ter sido atingido com dois golpes de um objecto redondo e metálico no peito e no ânus. Morreu a caminho do hospital.

Em tempos, Jaime violou uma idosa com 90 anos e foi parar à prisão. Quando saiu, arranjou trabalho em Lisboa como coveiro. Mas regressou à terra natal e, com o tempo, ganhou a alcunha de "Jaime Ovelha" - por causa da fama de violar animais.

Aos 68 anos, vivia sozinho, sem electricidade e os vizinhos chegaram a apresentar queixa às autoridades por alegados furtos. As violações de animais seriam recorrentes desde a infância e os comportamentos de Jaime - que chegou a ser apanhado dentro de um galinheiro de um vizinho - foram várias vezes debatidos na assembleia de freguesia. Alguns vizinhos terão até optado por acabar com a criação de galinhas, devido aos furtos constantes dos animais. Chegou a suspeitar-se de uma rixa popular, mas afinal foi o dono de um burro violado - um reformado de 50 anos - quem matou Jaime do Ó.

Fonte: Jornal i

1 comentário:

  1. Bom dia a todos e para você também

    Peço a ajuda de todos para falar da Monarquia


    Duque / Duc / Herzog / Duca
    Dom Manuel III de Portugal Borboni Hohenzollern Bourbon Bragança


    Bom dia a todos e para você também

    Eu envio umas cartas. Mas não fala comigo porquê?

    Eu tenho Barba grande, ando de Muletas, e uso um Chapéu

    Organizar algo e escreve: Dom Manuel III, um refugiado político

    O Duque de Portugal é também da França, Prússia e Duas Sicílias, o herdeiro das Monarquias.

    Refugiado Político há mais de 32 anos por causa das Monarquias.

    Atenciosamente, Sua Majestade
    Duque / Duc / Herzog / Duca
    Dom Manuel III de Portugal Borboni Hohenzollern Bourbon Bragança


    O Nome e Endereço
    Godinho - Dornacherstrasse 245, CH 4053 Basel / Suisse
    Desculpe-me mas Eu sou analfabeto é difícil de escrever.
    Eu Falo e Escrevo Português e Eu Falo Francês.
    Telefone: 0041 765 450 994
    dommanuel111@gmail.com, godinho111@gmail.com

    Navegar na Internet há alguns blogs
    http://casarealportuguesa.blogs.sapo.pt/
    http://dommanueliii.blogs.sapo.pt/
    http://dommanuel3.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner