Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A de(formação) Académica

NACIONAL DE INICIADOS 
Primeiro jogo oficial entre o Organismo Autónomo de Futebol e a Secção de Futebol disputou-se ontem sob críticas e forte chuva

ImageOntem de manhã, em Brasfemes, escreveu-se mais uma página da história da Associação Académica de Coimbra. Pela primeira vez, as equipas da Secção de Futebol (SF) e do Organismo Autónomo de Futebol (OAF) defrontaram-se num jogo a contar para um campeonato nacional de futebol. Os que em 1984 - muitos deles já falecidos - promoveram o regresso do futebol à casa-mãe e a criação do Organismo Autónomo de Futebol devem ter dado “voltas” com aquilo que se passou na manhã de ontem.
Os principais responsáveis, Miguel Portugal como presidente da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra e José Eduardo Simões, presidente do OAF, não estiveram presentes num jogo entre duas formações “Académicas”. Quem marcou presença foi a claque Mancha Negra que mostrou a sua revolta através de uma faixa colocada atrás de uma das balizas e que referia: “Acabem com esta vergonha, isto é deformação da Académica”.
Os miúdos, esses, sem culpa nenhuma dos “interesses” dos adultos, fizeram o que gostam, ou seja, jogaram à bola. Acabaram “molhados”, mas felizes. O jogo decorreu quase sempre sob uma forte chuva. O sintético, esse, esteve sempre impecável, permitindo que a bola “rolasse” pelo relvado. As duas equipas preocuparam-se sempre em construir as jogadas com cabeça, tronco e membros. Os “pretos” do OAF tiveram maior ascendente no jogo. No último lance da primeira parte chegaram ao golo através de um remate forte de Tiago.
Os “brancos” da SF regressaram do intervalo com vontade de dar a volta ao jogo. Mas na verdade ficaram pelas intenções. Os visitantes fecharam bem os caminhos da sua baliza e tiveram sempre o jogo controlado. Numa boa jogada pela direita, bem concluída por João Silva a Académica/ OAF, obteve o segundo golo e nesse momento a partida ficou definida.
Foi um jogo que entrou para história, o primeiro entre os iniciados de duas equipas que contribuem, assim, segundo os críticos, para a (de)formação Académica.
Excelente arbitragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner