Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Crónica de António Tadeia 14.11.2010

Gosto do futebol espanhol, da qualidade dos jogadores, da competência de alguns treinadores, do espectáculo montado à volta de uma actividade que move milhões de euros, enche muitos estádios e é um negócio rendível. Gosto do futebol espanhol até quando Mourinho manda o árbitro "à merda", Guardiola diz que pode imitá-lo, e Preciado afirma que Mou é "um canalha". Gosto destas animações, porque acredito que, entre eles, acabam por se entender, por se rir com o "show" que vão montando e por deitar para trás das costas as ofensas.


E tenho pena de não ver isto por cá, porque quando se diz que o futebol português precisa de ser discutido nos cafés à segunda-feira, tal não deveria ser conseguido à conta dos penáltis, mas das rivalidades entre emblemas.Dito isto, não acredito que quando André Villas-Boas defende Jorge Jesus das críticas que lhe foram dirigidas após as invenções do clássico, esteja a ser cínico ou corporativista. Está a ser justo com ele próprio, com o excelente trabalho que tem feito e com Jesus: por muito que se tenha espalhado, Jesus não pode ter passado de génio a asno. 


Do que Villas-Boas não necessitava era de (como no caso da "palhaçada", há meses) libertar a faceta espanhola sempre que se refere a jornalistas e comentadores: falou ontem de uma "insanidade de disparates". Se vejo alguém comprar uma briga, gosto que seja com alguém do mesmo tamanho. E Villas-Boas sabe que, na guerra com os jornalistas, ganha sempre. Esse não é o caminho.

O Jogo, António Tadeia, 14.11.2010 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner