Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Benfica SAD dá prejuízo e premeia administrador

From Evernote

Nos tempos de crise que correm, e numa SAD que dá muito prejuízo, não deixa de ser estranho alguns salários praticados...

Soares de Oliveira é o único a receber bónus entre gestores da SAD benfiquista. 

Responsável por prejuízos de 19 milhões de euros na época transacta, a Benfica SAD pagou um prémio de desempenho de 99 mil euros ao "super-administrador" Domingos Soares de Oliveira, além da remuneração fixa de 216 mil euros - salário médio mensal de 15,4 mil euros.

O ex-presidente executivo da consultora Cap Gemini para Portugal e Espanha - que acumula no Benfica os pelouros das finanças, comercial, de marketing, o controlo de gestão, os sistemas informáticos e os recursos humanos - é mesmo o único dos três administradores da SAD benfiquista a receber bónus, segundo relatam as contas consolidadas, divulgadas ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliarios. Razões para este prémio? "O assunto é do foro interno do Benfica", esclarece o assessor de comunicação do clube.

O responsável pelo futebol, Rui Costa, auferiu um salário base de 231 mil euros anuais (média de 16,3 mil euros mensais) e Maria Teresa Rodrigues Claudino arrecadou 43,5 mil euros entre Julho e Novembro de 2009 - mês em que abandonou as funções no conselho de administração da SAD. No total, a empresa pagou 617 mil euros aos três gestores, incluindo os encargos sociais.



FONTE: Jornal Económico, Eduardo Melo, 12.11.2010, 00:05h

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner