Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Novo estudo: Cães reconhecem a cara dos donos

Isto não é piada. Acreditem, ou não, mas há cientistas que se dão a um imenso trabalho de efectuar um estudo para provar o que já todos, pelo menos quem tem um boby em casa, já sabíamos. Mas o estudo vai mais longe e consegue provar que os cães preferem seguir o dono do que seguir um estranho. Ok esta eu posso rebater, há algum tempo tive um rafeiro que se vendia por umas coçadelas atrás das orelhas, viessem elas de um amigo ou de um estranho qualquer. Mas longe de mim colocar em causa estas mentes brilhantes e um estudo de tamanha magnitude e essencial para a preservação dos nossos amigos caninos.
Também gostei da parte em que cobrem a face do dono do cão e este tem dificuldade em... saber quem é o dono. Estava para dizer que até eu teria essa dificuldade, mas isso talvez fosse colocar em causa o meu QI. Neste mesmo estudo, os pesquisadores investigaram os efeitos do envelhecimento sobre a atenção dos cães, e descobriram que os mais velhos eram os... menos capazes. 
A sério, este estudo foi efectuado em Itália e como prova que não estou no gozo podem ler o artigo na fonte, a insuspeita BBC. 
A Rafa está aqui ao meu lado, quase que a rir-se deste disparate.

PS: Aquilo que vocês estão a ver na imagem chama-se doog-poop catcher. Ao que parece os Italianos não são os únicos que andam a tomar umas coisas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner