Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Liga Zon Sagres: Destaques da Jornada n.º 8

O destaque principal da jornada n.º 8, da Liga Zon/Sagres. Vai inteiro para o Futebol Clube do Porto e para a forma inequívoca como demonstra toda a sua superioridade em relação aos rivais. O resultado de 5-1 com a U. leiria espelha bem o que se tem vindo a verificar nesta época. Um FC Porto unido, solidário e coeso na sua rectaguarda e fantasista, veloz e eficaz no seu ataque. Pelo meio uma das virtudes da equipa, a segurança de Fernando e Moutinho e a acutilância ora de Belluschi ora de R. Micael. E no banco sobram vedetas com Otamendi, Walter e Cristian Rodriguez. Um especial destaque deste poderoso FC Porto: Hulk. O brasileiro tem mais golos nesta liga que mais de metade dos restantes conjuntos (Sporting incluído), em 13 jogos marcou 13 golos. Um fenómeno que em breve partirá, em troca de muitos milhões de euros, para um colosso europeu. Sobre o seu técnico não me vou repetir. É excelente.
Já que se fala em Sporting, o destaque coloca-se na forma particularmente difícil da sua justa vitória ao... último classificado. E isto a jogar no seu reduto. A estranha história de Dr. Jekyll and Mr. Hyde que podem coexistir no mesmo jogo. De qualquer das formas não parece ter argumentos para lutar pelo 2º lugar da Liga.
Na luta pelo 2º lugar situam-se SC Braga e SL Benfica. O 1º passou o exame, com uma certa distinção, que era a difícil equipa do Olhanense. Este Braga tem carisma, que advém em muito do seu excelente técnico, e potencial para lutar ombro a ombro com o SL Benfica. 
O SL Benfica, apesar do resultado escasso e de ter acabado o jogo extremamente nervoso com o espectro do empate, cumpriu os serviços mínimos ao derrotar o 13º classificado, o Portimonense, num reduto de boas memórias para agremiação encarnada.
Um especial destaque para a minha Associação Académica de Coimbra. Mais uma vitória de uma equipa que marcou golos em todas os jogos realizados esta época. Um grande trabalho de Jorge Costa, sem sombras de dúvida a merecer um grande destaque que, infelizmente, as televisões nos privaram.
Para a próxima jornada vamos ter um escaldante AAC vs FCP. Possivelmente o jogo em que conferirá, ou não, um favoritismo inequívoco do FC Porto e uma Briosa equipa da Académica que aqui poderá colocar a fasquia mais alta do que a simples permanência. A não perder...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner